A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias de Viagem
 
 
 
Guias de Viagem

Alojamentos

Feliz Deserto na Internet
Wikipedia Feliz Deserto
Wikipedia

Youtube Videos Feliz Deserto
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Feliz Deserto

Gosto   Facebook Twitter

Feliz Deserto é um pequeno município situado no litoral do Estado de Alagoas, faz divisa a norte com o município de Coruripe e ao sul com o de Piaçabuçu. Situado em uma zona natural de grande beleza, é visitado por milhares de turistas durante todo o ano, a maioria buscando a paz e a tranqüilidade de suas selvagens e extensas praias com suas águas tranquilas e cristalinas ideais para o banho e o mergulho. Uma das praias mais freqüentadas pelos turistas é a Praia do Massunim ou Praia de Feliz Deserto, principal atração turística do município.

HISTORIA FELIZ DESERTO


Na sua origem as terras de Feliz Deserto foram ocupadas pelos índios Caetés, que dedicavam-se a agricultura e a pesca, até o naufrágio de um navio português, cujos os sobreviventes, sendo os mais destacados Dom Domingos Mendes e Dona Maria Mendes, constituíram o primeiro núcleo populacional da região.

Conta a lenda que depois do naufrágio, o senhor Domingos encontrou debaixo de uma árvore a imagem de Nossa Senhora Mão dos Homens. Devido a felicidade pelo achado e pela zona deserta onde foi encontrado, denominaram ao município Feliz Deserto.

A meados do século XX começou a luta pela emancipação política, motivando um período de grande impulso e crescimento para a população. Foi somente no ano de 1960 que constituiu-se como município independente, desvinculando-se do município de Piaçabuçu, ao qual pertencia desde desde a sua origem.

Sua história está marcada por uma tragédia ocorrida no ano de 2005, um terrível temporal que durou mais de dois dias arrasou toda a zona destruindo grande parte das casas e deixando sem abrigo a mais de 1.500 pessoas.

Hoje em dia o município de Feliz Deserto tem como principal fonte de renda o turismo que encontra como maior pedido suas belas e extensas praias banhadas pelo Oceano Atlântico, onde merece especial destaque a praia do Massunim, freqüentada por milhares de turistas, esses que visitam Feliz Deserto no decorrer do ano.

PRAIAS FELIZ DESERTO


Praias As praias de Feliz Deserto estendem-se por vários quilômetros, desde a praia do Japu até a praia da Flexeira. São praias caracterizadas por suas águas na maioria calmas e cristalinas de agradável temperatura, bastante freqüentadas pelos amantes do sub marinismo, e por sua grande beleza ao serem praias desertas repletas de coqueiros. Uma das mais conhecidas e visitadas é a Praia do Massunim ou Praia de Feliz Deserto, principal pedido turístico para os numerosos visitantes que recebe o município durante todo o ano.


Praia do Japu A praia do Japu é uma praia quase deserta que forma uma enseada repleta de coqueiros. Com fortes ondas e águas de cor esverdeada. É bem freqüentada pelos amantes do sub marinismo e nas suas imediações são visíveis nas marés baixas uma embarcação naufragada.


Praia do Toco A Praia do Toco estende-se ao longo de 3 km e está cheia de coqueiros. Seu acesso é feito através do povoado de Feliz Deserto e caracteriza-se por seu vento constante e suas fortes ondas.


Praia do Massunim / Feliz Deserto A Praia do Massunim, conhecida popularmente como praia de Feliz Deserto, é a principal atração turística do município, é uma das praias mais visitadas pelos turistas, lugar onde se concentra a maioria dos visitantes que recebe o município, especialmente no período veraneio.


Praia da Fleixeira A Praia da Flexeira é uma praia deserta que forma uma bela baía toda repleta de coqueiros. Estende-se ao longo de 2,5 quilômetros de areia fina e escura.

MAPA FELIZ DESERTO



ABRASIL TRAVEL CLUBE

ANDROID APP
Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands