A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias
 
 
 
Guias de Viagem

Alojamentos

Jaboatão dos Guararapes na Internet
Wikipedia Jaboatão dos Guararapes
Wikipedia

Youtube Videos Jaboatão dos Guararapes
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Jaboatão dos Guararapes

Gosto   Facebook Twitter

Jaboatão dos Guararapes é um município costeiro do Estado de Pernambuco, localizado ao sul do Recife e ao norte do município de Cabo de Santo Agostinho, um dos mais importantes da Região Metropolitana. Graças a sua excelente infra-estrutura hoteleira, monumentos maravilhosos, belas praias, áreas de lazer e por ser um importante centro econômico e comercial converteu-se em um dos principais núcleos turísticos de Pernambuco. Na nossa visita não podemos esquecer de visitar o Santuário Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora e o Parque Histórico Nacional dos Guararapes.

HISTORIA JABOATÃO DOS GUARARAPES


O início de Jaboatão dos Guararapes remonta-se ao século XVI, no ano 1593 a cidade foi fundada por Bento Luiz de Figueroa e pertencia ao território de Olinda, primeira capital do Estado de Pernambuco.

No século XVII Jaboatão dos Guararapes foi palco da vitória contra os holandeses na Guerra de Restauração Pernambucana e a cidade foi proclamada 'Berço da Pátria'. No Monte dos Guararapes ocorreram vários enfrentamentos da famosa batalha, que é encenada todos os anos no atual Parque Nacional dos Guararapes.

No ano de 1884 a cidade foi elevado a categoria de município de Olinda e anos depois, em 1892, constituiu-se como município independente, desvinculando-se do município de Olinda o qual pertencia.

Atualmente possui uma das costas mais visitadas do Estado de Pernambuco onde o turismo é sua principal fonte de ingressos. Seus mais de 8 quilômetros de praias para todos os gostos, é o principal pedido para os turistas.

PASSEIO TURISTICO JABOATÃO DOS GUARARAPES


Santuário Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora - Jaboatão dos Guararapes - O Santuário Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora foi construído no ano de 1915 pelo padre italiano Antônio Villar e situa-se nas proximidades do centro de Jaboatão, sobre uma pedra no alto de uma colina. É um monumento de estilo romântico com características bizantinas em seu exterior, que vincula-se a Basílica de San Pedro no Vaticano concedendo as mesmas indulgências aos seus visitantes. Na sua fachada (frontispício), coroando o templo, destaca a imagem de grande tamanho de Nossa Senhora Auxiliadora, bastante venerada pelos habitantes da cidade e com altura de 4 metros. Na parte de baixo do Santuário, localizada na rocha, merece especial destaque a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.


Gruta de Nossa Senhora de Lourdes - Jaboatão dos Guararapes - A Gruta de Nossa Senhora de Lourdes está localizada de baixo de uma grande rocha de pedra onde situa-se o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora. No ano de 1918 foi inaugurada a escada com 52 degraus da famosa gruta, onde se vê uma bela imagem da Santa.


Igreja de Nossa Senhora do Rosário - Jaboatão dos Guararapes - A Igreja de Nossa Senhora do Rosário está situada no centro de Jaboatão, Praça Nossa Senhora do Rosário e foi inaugurada no ano de 1960. É um monumento com uma única cúpula com dois altares laterais e um altar principal onde está a imagem da padroeira da Igreja.


Igreja de Nossa Senhora do Livramento - Jaboatão dos Guararapes - A Igreja de Nossa Senhora do Livramento situada na Rua de Santo Amaro, centro da cidade, foi construída nos últimos anos do século XVIII, possui uma cúpula com um corredor lateral decorado com falsas janelas.


Prefeitura Municipal - Jaboatão dos Guararapes - A Administração Municipal de Jaboatão dos Guararapes situa-se na Avenida Barreto de Menezes.


Parque Histórico Nacional dos Guararapes - Jaboatão dos Guararapes - O Parque Histórico Nacional dos Guararapes é um dos lugares históricos mais importantes do Brasil, declarado no ano de 1971 está localizado no Bairro de Prazeres. No século XVII era conhecido como Monte dos Guararapes e foi o lugar onde aconteceu a Guerra da Restauração Pernambucana onde os habitantes da população venceram os ataques dos holandeses, motivo pelo qual o povoado foi declarado 'Berço da Pátria'. Nas suas proximidades merece especial destaque a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, além de belos mirantes e um espaço cultural com maquetes e painéis alusivos as batalhas.


Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres - Jaboatão dos Guararapes - A construção da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres foi ordenada pelo Genaral Francisco Barreto de Menezes no ano de 1656, em agradecimento aos habitantes do local por vencer aos holandeses na Guerra da Restauração Pernambucana. Situa-se em um marco incomparável, no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, palco da famosa batalha, no seu interior estão guardados os restos dos heróis João Fernandez Vieira e André Vidal de Negreiros, além de várias imagens barrocas de grande valor histórico, destacando a da padroeira da igreja e obras de arte dos séculos XVII e XVIII.


Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Muribeca - Muribeca - A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Muribeca situada na Rua da Matriz, foi construída durante a invasão holandesa no século XVIII por Felipe Campelo, foi utilizada como fortaleza e destaca-se por suas dimensões.


Igreja de Nossa Senhora da Piedade - Piedade - A Igreja de Nossa Senhora da Piedade está situada à beira do Oceano Atlântico na praia de seu mesmo nome. Foi fundada por Francisco Gomes Salgueiro no final do século XVII, e doada à Ordem Carmelitas, sofreu várias reconstruções no decorrer de sua história. É um templo do estilo manierista.


Museu Lula Cardoso Ayres - Piedade - O Museu Lula Cardoso Ayres está situado na Rua Hermínio Alves Queiroz localizada em Piedade. Com um importante acervo de quadros, entre outras coisas, doadas pelo artista que dá o nome ao Museu.


Igreja de Nossa Senhora do Loreto - Piedade - A Igreja de Nossa Senhora do Loreto situa-se na Rua com o mesmo nome da igreja em Piedade. Em estilo maneirista construído a meados do século XVII. Se destaca o belo jardim que a rodeia.

PRAIAS JABOATÃO DOS GUARARAPES


Praias O litoral de Jaboatão dos Guararapes estende-se desde a Praia de Piedade, uma das mais urbanizadas, passando pela praia de Candeias até a praia da Barra de Jangada. São praias urbanas de grande extensão, cheias de quiosques, bares e restaurantes. Caracterizadas por sua areia fina e branca, águas cristalinas e tranquilas, ideais para o banho e a prática de esportes náuticos.


Praia da Piedade A praia de Piedade é a praia urbana mais frequentada do município de Jaboatão dos Guararapes, um dos seus principais símbolos para o resto do mundo. Todo o seu calçadão está cheio de hotéis, bares, quiosques e restaurantes onde podemos degustar a deliciosa gastronomia da zona, especializada em frutos do mar.


Praia de Candeias Praia urbana com 3 quilômetros de longitude, é a segunda mais extensa e importante do município depois da Praia de Piedade. Ideal para o banho por suas águas cristalinas e pouco profundas.


Praia da Barra da Jangada A Praia da Barra da Jangada é uma praia tranquila e pouco freqüentada, ideal para os amantes do descanso e da tranqüilidade, localizada entre as praias de Cadeiras e a desembocadura do Rio Jaboatão. Conta com bares e restaurantes e é um dos pontos de partida dos barcos que fazem o trajeto até a Ilha do Amor, situada perto da costa.

MAPA JABOATãO DOS GUARARAPES



ABRASIL TRAVEL CLUBE

ANDROID APP
Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands