A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias de Viagem
 
 
 
Guias de Viagem

Alojamentos

Joinville na Internet
Wikipedia Joinville
Wikipedia

Youtube Videos Joinville
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Joinville

Gosto   Facebook Twitter

O município de Joinville situa-se ao norte do Estado de Santa Catarina, entre a Serra do Mar e a Baía de Babitonga, e é o maior centro industrial do Estado e o terceiro da Região Sul do Brasil. Sua capital, com o mesmo nome, é conhecida como a 'Cidade das Flores' pelo grande números de aficionados ao cultivo de flores e plantas, afeição trazida por seus fundadores. Se destaca pelo turismo para o negócios graças a suas excelentes infra-estruturas e a sua abundadante indústria. Além disso, conta com um rico patrimônio arquitetônico e cultural com edifícios de grande beleza, museus, galerias de arte, bibliotecas, universidades e templos, entre os quais destacamos a Catedral Diocesana São Franciso Xavier como uma das mais importantes e mais visitados.

HISTORIA JOINVILLE


Faz mais de 5.000 que estas terras estavam ocupadas pelas comunidades de caçadores e coletores, como assim o demonstra os numerosos restos de vestígios localizados por toda a zona. Até o século XVIII o território onde se localiza o município de Joinville esteve habitado por tribos indígenas.

A fundação do município foi registrada no ano de 1851, com a chegada dos primeiros imigrantes alemães, suíços e noruegueses. No ano de 1852, esta colônia, chamada em um princípio Colônia Francisca, mudou de nome para Joinville em homenagem ao filho do rei francês Louis Phillipe, Fraçois Ferdinand Phillipe.

A partir da sua criação e graças à beleza natural onde se localiza Joinville foi especialmente adornada por seus colonizadores, os quais trouxeram o amor à jardinagem. Suas ruas, praças e edifícios estão ricamente decorados com cuidados jardins, repletos plantas e de flores coloridas.

No início a população de Joinville pertenceu ao município de São Francisco do Sul, mas em 1866 conseguiu se emancipar politicamente e fundou-se o atual município de Joinville.

Na década de 1930 começaram a surgir as indústrias e anos mais tarde, no ano de 1940, se converteu no centro industrial mais importante de todo o Estado de Santa Catarina. Seriam então momentos de constante crescimento para todo o município.

No final do século XX surgiram o turismo ecológico, cultural e de negócios. Todo o território em que se localiza o município de Joinville é conhecido por seu maravilhoso entorno natural, cheio de amplas zonas verdes, áreas de proteção ambiental, rios e lagos e seu rico patrimônio arquitetônico e cultural, com templos, teatros, museus, bibliotecas e universidades.

Atualmente o município de Joinville é um dos centros de convenções mais importante do sul do país, conhecido por suas importantes empresas, e nos últimos anos é visitada por uma grande quantidade de turistas que são atraídos por seu rico patrimônio e por seu belo entorno natural que rodeia todo o município, propicio para a prática de todo o tipo de esportes aventura em contato com a natureza.

PASSEIO TURISTICO JOINVILLE


Catedral Diocesana São Francisco Xavier A Catedral Diocesana São Francisco Xavier situa-se na Avenida Juscelino Kubitschek, no centro da Cidade, e é o principal templo de todo o município. Caracteriza-se por sua estrutura circular, formada por duas conchas gigantes, e no seu interior, conhecido por seus belos jardins, merecem especial destaque os coloridos vitrais.


Estação Ferroviária A Estação Ferroviária de Joinville foi construída no começo do século XX em estilo colonial alemão e se encontra situado na Rua Leite Ribeiro, Bairro Anita Garibaldi. É um dos principais símbolos do município.


Arquivo Histórico O Arquivo Histórico de Joinville se encontra instalado em um belo edifício da Avenida Hermann August Lepper. No seu interior se guarda e se conserva a memória histórica da Cidade, destacando as coleções de fotos, jornais e livros.


Casa da Cultura A Casa da Cultura se localiza no centro da população, Rua Dona Francisca. É um dos centros culturais mais importantes de Joinville, onde se realizam no decorrer de todo o ano diferentes atos e exposições de arte. É a sede da Escola de Artes Fritz Alt e da Escola Municipal de Balé.


Teatro Juarez Machado O Teatro Juarez Machado foi inaugurado no ano de 2001 na Avenida Beira Rio. Tem uma capacidade de 500 espectadores e é a sede do laboratório de artes cênicas da Escola Teatro Bolshoi no Brasil.


Mercado Público Municipal O Mercado Público Municipal de Joinville situa-se no centro da Cidade, Praça Hercílio Luz, e conta com um parque infantil e um restaurante. Destaca-se pelo estilo alemão da sua arquitetura, conhecido como 'enxaimel'.


Pórtico de Joinville - Moinho de Vento O Pórtico de Joinville é um dos primeiros atrativos que podemos encontrar em nossa visita a Joinville. Foi construído na década de 1980 e se localiza na Rua XV de Novembro, uma das principais entradas da cidade. É a sede da secretaria Municipal de Turismo e nos seus arredores se destaca o Moinho de Vento.


Rua das Palmeiras - Alameda Brüstlein A Rua das Palmeiras, também conhecida como Alameda Brüstlein, é uma das ruas mais fotografadas da cidade. Situa-se no centro de Joinville e conduz o Palácio dos Príncipes. É famosa por suas altíssimas palmeiras que estão plantadas ao longo de todo o seu recorrido desde o ano de 1873, declaradas Patrimônio Histórico Nacional.


Casa Museu de Fritz Alt A Casa Museu de Fritz Alt, conhecido escultor alemão que viveu na cidade, se encontra situada na Rua Aubé, Bairro de Boa Vista. No seu interior se guardam as lembranças e obras deste famoso escultor.


Museu Arqueológico do Sambaqui O Museu Arqueológico do Sambaqui situa-se na Rua Dona Francisca. No seu interior se expõem mais de 10.000 peças arqueológicas localizadas por toda a zona ao longo de sua história, destacando as coleções de flechas, lanças, esculturas e urnas funerárias.


Museu de Arte de Joinville O Museu de Arte de Joinville se encontra instalado em uma casa do século XVIII de arquitetura típica alemã situada na Rua XV de Novembro. Guarda um importante acervo de obras de arte, destacando o 'Atelier em Montmartre' de Juarez Machado, e no seu interior se realizam ao longo de todo o ano exposições temporárias de artistas locais e nacionais.


Museu de Fundição O Museu de Fundição se localiza na Rua Albano Schmidt, Bairro da Boa Vista. No seu interior se exibe coleções de ferramentas, livros e fotografias relacionadas com a fundição.


Museu Nacional de Bombeiro O Museu Nacional de Bombeiro situa-se na Rua Jaquaruna, instalado na sede do Corpo de Mombeiros Voluntários de Joinville.


Museu Nacional de Imigração e Colonização O Museu Nacional de Imigração e Colonização está instalado no Palácio dos Príncipes, Rua Rio Branco. Guarda um importante acervo relacionado com a época da colonização da cidade, destacando as coleções de armas, teares, mobilias, carroças e carruagens.


Museu da Bicicleta O Museu da Bicicleta situa-se na Rua Leite Ribeiro, instalado na antiga Estação de Cargas da Estação Ferroviária. É o único deste estilo que existe em toda a América Latina e no seu interior se expõe a coleção de bicicletas do colecionador Valter Fernandes Busto. Foi inaugurado no ano de 2000.


Cemitério dos Imigrantes O Cemitério dos Imigrantes situa-se no centro da cidade, na Rua XV de Novembro. É o lugar onde estão enterrados os primeiros colonizadores e foi declarado Patrimônio Histórico Nacional.


Joinvilândia - Fábrica do Chocolate Joinvilândia é a fábrica de Chocolate caseiro mais conhecida de Joinville. Se localiza a 40 Km da Cidade e pode ser visitada.


Festival Internacional de Dança de Joinville O Festival Internacional de Dança de Joinville se realiza todos os anos na cidade da segunda quinzena de Julio e é um dos maiores eventos de dança de toda a América Latina. Se fundou no ano de 1983 e desde o começo todos os anos já reunia a milhares de turistas.


Parque Ecológico Morro do Finder O Parque Ecológico Morro do Finder, fundado no ano de 1993, é o primeiro parque de conservação e educação ambiental da cidade. Situa-se no Morro do Iririú, na zona central da cidade, e é um dos mais visitados.


Parque Ecológico Prefeito Rolf Colin O Parque Ecológico Prefeito Rolf Colin se localiza nas ladeiras da Serra do Mar. Foi criado para o estudo e conservação da rica flora e fauna que habita os arredores do Rio Piraí. É um lugar freqüentado pelos amantes do turismo ecológico.


Parque Zoobotânico O Parque Zoobotânico situa-se no Morro do Boa Vista. Foi inaugurado no ano de 1992.


Parque Turístico Expoville O Parque Turístico Expoville é o principal centro de eventos, compras e lazer da cidade. Situa-se na Rua XV de Novembro e no seu interior se realizam importantes feiras e congressos, entre outras atividades.

MAPA JOINVILLE



Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands