A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias de Viagem
 
 
 
Guias de Viagem

Alojamentos

Recife na Internet
Wikipedia Recife
Wikipedia

Youtube Videos Recife
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Recife

Gosto   Facebook Twitter

Recife, capital do Estado de Pernambuco, é o centro cultural de lazer e serviços mais importantes do nordeste do Brasil. É uma das cidades mais visitadas de todo o país, onde os turistas encontram um rico patrimônio arquitetônico e cultural, em suas belas praias e em sua boa infra-estrutura, um lugar para passar férias inesquecíveis. Alem disso é considerado a Veneza brasileira pela grande quantidade de canais e pontes que cruzam os dois rios que dividem a cidade, o Rio Capibaribe e o Rio Beberibe, dando-lhe um encanto especial. Não podemos deixar de mencionar o seu conhecido Carnaval, um dos mais importantes de todo o Brasil, que todos os anos atrai a milhões de pessoas de todas as partes do mundo.

HISTORIA RECIFE


No século XVI, quando se originou Recife era um pequeno núcleo de pescadores fundado pelos portugueses, que instalaram-se na desembocadura dos Rios Capibaribe e Beberibe que cruzam a cidade, funcionava como porto da Vila de Olinda, naquela época capital do Estado de Pernambuco.

Durante a invasão holandesa no século XVII construíram o Forte de Brum e o Forte das Cinco Pontas propiciando um desenvolvimento importante para a cidade, arredor das quais se foram construindo numerosas casas.

Neste mesmo século transladou-se a sede da capital para a cidade de Recife, transformando-se na sede do Governo Holandês do Brasil, que manteve-se até princípios de século XVIII.

No ano de 1710 os holandeses foram expulsos da zona e Recife foi elevada a categoria de Vila. Foi um momento de desentendimento com a aristocracia de Olinda que desencadeou a conhecida Guerra dos Mascates, na qual interferiu a Coroa portuguesa.

No ano de 1823 foi elevada a categoria de Cidade e no ano de 1827 proclamou-se capital do Estado de Pernambuco.

Atualmente Recife é uma das cidades turística, de cultura e lazer mais importantes do Brasil. Onde suas maravilhosas praias, seu rico patrimônio, sua boa infra-estrutura hoteleira, e como não o Carnaval, são o maior pedido para os milhares de turistas que a visitam todos os anos.

PASSEIO TURISTICO RECIFE


Carnaval de Recife O Carnaval de Recife é o mais democrático do mundo e é a festa popular mais importante e autêntica do Brasil. Realiza-se todos os anos no mês de fevereiro, mas em Janeiro já começam os preparativos.

O acontecimento que dá início a famosa festa é o tradicional 'Galo da Madrugada', o maior desfile carnavalesco do mundo. Está registrado no livro dos Records 'Guiness book' e atualmente é um dos desfiles deste estilo mais importantes e visitados do Brasil, atraindo todos os anos a mais de um milhão de pessoas, que passeiam e dançam por todas as ruas da cidade. Seu ponto de partida é o bairro de São José, localizado no centro de Recife.

Posteriormente no mês de Outubro realiza-se o pequeno carnaval fora de época conhecido como Recifolia nas proximidades da Praia de Boa Viagem. Tem uma duração de três dias onde a dança e a música estão garantidos.


Recife Antigo - Barrio do Recife - Recife - O Bairro do Recife, também conhecido como Recife Antigo, está localizado na zona portuária, limitado pelo Rio Capiberibe e o Oceano Atlântico. É o lugar onde originou-se a atual cidade. Neste bairro destacamos vários monumentos importantes da cidade, entre os que merece destaque, a Torre Malakoff, o Forte do Brum e o Teatro Apolo.


Torre Malakoff - Recife - A Torre Malakoff é um dos monumentos mais importantes e visitados de Recife, símbolo da Cidade. Foi construído entre os anos de 1835 e de 1855 na Praça do Arsenal da Marinha, Recife Antigo, e nas suas origens foi utilizado como observatório. Está formado por um corpo principal sobre o qual se sobressai uma torre de prata retangular coroada por uma cúpula e adornos nos seus quatro cantos. Atualmente é um Espaço Cultural, sede do Centro de Manifestações populares de Recife e do Museu Interativo de Ciências. Nas suas instalações realizam ao longo de todo a ano numerosas exposições de todo o tipo de arte.


Museu Interativo de Ciências - Espaço Ciência - Recife - O Museu interativo de Ciências, conhecido como Espaço Ciência, está instalado na Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, no interior da Torre Malakoff. Possui um interessante Planetário e no seu interior realizam experimentos lúdicos de matemática, física e química.


Festival Internacional de Humor - Recife - O Festival Internacional de Humor e Quadrinhos de Pernambuco, FIHQ-PE, realiza-se todos os anos no mês de Junho no interior da Torre Malakoff. Foi inaugurado no ano de 1986.


Forte do Brum - Recife - O Forte do Brum, um dos monumentos mais importantes de Pernambuco, é uma fortaleza militar iniciada pelos portugueses no ano de 1629 e finalizada pelos holandeses no ano 1631. Situa-se na Praça Comunidade Luso Brasileira, Recife Antigo, foi utilizado desde o começo para proteger a entrada do Porto. Atualmente é sede do Museu militar da Cidade.


Museu Militar - Recife - O Museu Militar do Recife, fundado no ano de 1985, instalado nas dependências do Forte do Brum, Praça Comunidade Luso Brasileira. No seu interior encontramos exposições de várias coleções de canhões portugueses e ingleses, armas, fotografias e numerosos objetos relacionados com a participação do Brasil na II Guerra Mundial.


Teatro Apolo - Recife - É o teatro mais antigo da cidade. Foi inaugurado no ano de 1839 pela Sociedade Harmônica Teatral de Pernambuco e situa-se na Rua Apolo do Bairro do Recife.


Sinagoga Kahal Zur Israel - Centro Cultural Judaico - Recife - A Sinagoga Kahal Zur Israel foi construída no ano de 1637, sendo a primeira sinagoga que construiu-se na América. É um monumento com grande valor histórico-cultural e está situado no Recife Antigo, Rua do Bom Jesus. Esteve fechada durante vários séculos até o ano 2002, depois de um processo de restauração foi novamente aberta ao público. Atualmente é sede do centro Cultural Judaico de Pernambuco.


Patio de São Pedro - Recife - O Pátio de São Pedro é uma das praças mais importantes e animadas da cidade de Recife, lugar onde encontram-se a Catedral de São Pedro dos Clérigos e a Casa do carnaval, entre outros edifícios e monumentos.


Concatedral de São Pedro dos Clérigos - Recife - A Catedral de São Pedro dos Clérigos, construída no século XVIII, situada na Rua de São Pedro, Pátio de São Pedro. É um monumento em estilo barroco que destaca-se por sua fachada rematada por um belo paredão, onde situa-se a imagem do santo, cujos lados sobressaem duas torres campanários finalizadas por uma bela cúpula da cor branca. Na Catedral encontramos em seu teto o escudo de armas de São Pedro e talhadas em madeira as imagens dos doze Apóstolos e dos quatro Evangelistas.


Casa do Carnaval - Recife - A Casa do Carnaval está localizada no Pátio de São Pedro e é um centro de informação ao público, relacionada com o Carnaval de Recife. No seu interior guarda-se todo o material utilizado pelas distintas agrupações carnavalescas da cidade.


Museu de Arte Popular - Recife - O Museu de Arte Popular de Recife está situado no Pátio de São Pedro, bairro do mesmo nome. No seu interior encontramos um acervo de artistas populares, destacando as esculturas de barro e cerâmicas relacionadas com a cidade de Caruaru e Tracunhaém.


Forte das Cinco Pontas - Recife - O Forte das Cinco Pontas foi construído pelos holandeses no século XVII e reconstruído pelos portugueses no final do mesmo século. Localizado no Largo das Cinco Pontas, Bairro de São José, no seu interior está a sede do Museu da Cidade de Recife e do Teatro do Forte.


Museu da Cidade do Recife - Recife - O Museu da cidade do Recife está instalado nas dependências do Forte das Cinco pontas, Praça das Cinco Pontas. No seu interior encontramos numerosas coleções de fotografias, mapas e objetos achados nas escavações realizadas no Forte onde aloja-se, ademais de canhões, maquetes, documentos e peças arqueológicas.


Museu do Trem - Recife - O Museu do Trem está situado na Praça Visconde de Mauá, bairro de São José. No seu interior existe uma exposição permanente relacionada com a história da ferrovia no Estado de Pernambuco, além de outras exposições temporárias de Artes Plásticas. Merece destaque especial o belo acervo de antigas locomotivas utilizadas na cidade.


Mercado de São José - Recife - O Mercado de São José é um dos principais mercados públicos do país. Situa-se na Praça Dom Vital, bairro de São José, e foi inaugurado no ano de 1875.


Parque Dois Irmãos - Recife - O Parque Dois Irmãos, situado perto da Praça Farias Neves, é um dos lugares mais visitados da cidade, possui uma área de 387 hectares de Mata Atlântica e 14 de Horta Botânica onde habitam mais de 600 espécies de animais silvestres. No seu interior encontra-se o Museu de Ciências Naturais e o Zoológico


Museu de Ciências Naturais - Recife - O Museu de Ciências Naturais de Recife está localizado no interior do Parque Dois Irmãos. É um Museu muito freqüentado pelos amantes da natureza e dos animais, que encontram no seu interior numerosas coleções de répteis, insetos e mamíferos, entre outras espécies.


Zoológico - Recife - O Zoológico do Recife está instalado no interior do Parque Dois Irmãos. Possui cerca de 850 animais selvagens entre aves, répteis e mamíferos, distribuídos em mais de 120 espécies diferentes. É um lugar ideal para passar um dia inesquecível acompanhado de toda a família.


Capela Dourada - Recife - A Capela Dourada situada na Rua do Imperador, Bairro de Santo Antônio. Foi construída entre os séculos XVII e XVIII, é considerada a maior expressão de arte barroca da cidade. É um belo monumento de uma única cúpula revestida de madeira trabalhada, que destaca por seu maravilhoso altar e o revestimento de ouro de suas paredes. Nas suas proximidades encontra-se o Convento de Santo Antônio, A Igreja de São Francisco e o Museu de Arte Sacra.


Casa da Cultura de Pernambuco - Recife - A Casa da Cultura de Pernambuco foi nas suas origens o antigo presídio da cidade e situa-se à beira do Rio Capibaribe, Rua Floriano Peixoto. Foi inaugurado como Centro Cultural no ano de 1975 e no seu interior é a sede do Museu do Frevo.


Basílica de Nossa Senhora do Carmo - Recife - A Basílica de Nossa Senhora do Carmo foi construída entre os séculos XVII e XVIII. Situa-se na Avenida Dantas Barreto, Bairro de Santo Antônio, é um monumento de estilo barroco que merece especial destaque pelo seu altar principal onde está a imagem de tamanho natural de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade de Recife.


Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos - Recife - A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos situa-se na Rua do Rosário, Bairro de Santo Antônio. Foi fundada pela Irmandade dos Homens Pretos da Vitória no século XVIII e no seu interior existem várias imagens da Virgem e de São Benedito.


Igreja do Santíssimo Sacramento - Matriz de Santo Antônio - Recife - A Igreja do Santíssimo Sacramento, Matriz de Santo Antônio, situada na Praça da Independência, Bairro de Santo Antônio, foi construída no século XVIII e sua arquitetura combina com o estilo barroco e neoclássico.


Teatro Santa Isabel - Recife - O Teatro Santa Isabel, situado na Praça da República no Bairro de Santo Antônio, foi construído em estilo neoclássico pelo engenheiro francês Louis Vauthier em homenagem à princesa que lhe dá o nome. Foi inaugurado no ano 1850.


Palácio Campo das Princesas - Recife - O Palácio Campo das Princesas está situado na Praça da República. É um edifício em estilo neoclássico construído por Mauricio de Nassau no ano de 1841, seu nome deve-se as filhas do Imperador Dom Pedro II e da imperatriz Teresa Cristina, que visitaram o palácio no ano de 1859.


Museu de Arte Moderna - Recife - O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, MAMAM, situado na Rua Aurora, Bairro de Boa Vista, em uma das margens do Rio Capibaribe. No seu interior encontramos diversas exposições de pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e cerâmicas, entre outras artes, dos mais importantes artistas da história, tanto brasileiros como internacionais. Entre os que merece destaque Picasso, Goya, Basquiat e Rodin.


Museu da Imagem e do Som - Recife - O Museu da Imagem e do Som de Pernambuco, MISP, está dedicado a exibir a evolução da tecnologia, da imagem e do som no decorrer de toda a sua história. Situa-se na Rua da Aurora, a poucos metros do Museu de Arte Moderna, com um acervo de 4.0000 peças, livros, pinturas, fotografias, revistas e discos, entre outras coisas. Em uma de suas salas destacamos a exposição permanente de Luiz Gonzaga, um dos maiores compositores do Brasil.


Espaço Paságarda - Recife - O Espaço Pasárgada é o Museu dedicado ao poeta Manuel Bandeira. Instalado na casa de seus avós, situado na Rua da União, lugar onde viveu durante sua infância. Guarda uma importante coleção de obras, fotografias e artigos do Itinerário Pasárgada, doados pelo famoso autor.


Museu do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco - Recife - O Museu do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco situa-se na Rua do hospício, Bairro da Boa Vista. Merece especial destaque as coleções de armas utilizadas nas batalhas sofridas no Estado de Pernambuco e as numerosas peças de grande valor histórico pertencentes a época do Imperador Dom Pedro II.


Teatro do Parque - Recife - O Teatro do Parque está situado na Rua do Hospício e é utilizado ao longo de todo o ano para a realização de diferentes espetáculos culturais. Ressaltamos a sua variada programação.


Parque 13 de Maio - Recife - O Parque 13 de Maio foi construído no ano de 1939, sendo o primeiro parque urbano construído na cidade. Está limitado pelas ruas Princesa Isabel, João Lira, Hospício e Saudade e no seu interior possui uma rica variedade de árvores e está decorado com bancos de pedras, bustos de bronze e esculturas de Aberlado da Hora.


Pontes de Recife - Recife - A Cidade do Recife é conhecida como a Veneza Brasileira pela grande quantidade de canais e pontes que cruzam os dois rios que dividem a cidade. O Rio Capibaribe e o Rio Beberibe, formando um maravilhoso cartão postal. Entre as mais importantes por suas dimensões destacamos a Ponte Paulo Guerra, Agamenón Magalhães, José B. Lima Seis de Março, Boa Vista, Duarte Coelho, Princesa Isabel, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau e Ponte Giratória.


Ponte Maurício de Nassau - Recife - A Ponte Maurício de Nassau foi construída no ano 1643, unindo o bairro do Recife com o bairro de Santo Antônio


Ponte Princesa Isabel - Recife - A Ponte Princesa Isabel foi realizada pelo arquiteto francês Louis Léger Vauthier e inaugurada no ano 1863. Une a rua Princesa Isabel com a Praça da República e foi a primeira ponte a utilizar o ferro como principal material.


Festival de Cinema de Recife - Recife - O Festival de Cinema de Recife foi inaugurado no ano de 1997 e atualmente é considerado um dos mais importantes do Brasil.


Abril Pro Rock - Recife - O Abril Pro Rock é o Festival mais importante do estilo que realiza-se em todo o país. Foi inaugurado no ano 1993.


Festival da Seresta - Recife - O Festival da Seresta realiza-se todos os anos no mês de Maio na cidade do Recife, reunindo os mais importantes autores da música romântica brasileira.


Festival de Dança do Recife - Recife - O Festival de Dança do Recife é um dos mais importantes deste gênero realizado em todo o Brasil. Acontece todos os anos no mês de Julho e toda a cidade é um verdadeiro palco onde milhares de bailarinos e dançarinos mostram sua arte.

PRAIAS RECIFE


Praias As praias do Recife caracterizam-se por serem extremamente urbanizadas, rodeadas de coqueiros e barzinhos, com águas tranquilas e cristalinas ideais para o banho. Entre as mais frequentadas estão as de Boa Viagem com mais de 7 km de comprimento e lugar onde nas marés baixas pode-se desfrutar das famosas piscinas naturais.


Praia do Pina Praias urbanas destacam-se os quiosques e bares onde podemos degustar os produtos típicos desta terra, especialmente os frutos do mar. Possui zonas de jogos dedicados às crianças e também com quadras de tênis, futebol e vôlei.


Praia de Boa Viagem É a praia mais conhecida e visitada do Recife, possui bons serviços e infra-estrutura hoteleira e está situada no centro urbano da cidade. Mede mais de 7 km de comprimento e seu principal atrativo são as numerosas piscinas naturais que formam-se nas marés baixas, perto da costa, lugar com os principais bares, quiosques e restaurantes da zona.

FOTOS RECIFE


MAPA RECIFE



Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands