A Central de Reservas do Brasil
Pague em até 6x sem juros
 
PROCURAR HOTEL
 
ESPECIAIS Tudo IncluídoPousadasResortsGuias de Viagem
 
 
 
Guias de Viagem

Alojamentos

Rio de Janeiro na Internet
Wikipedia Rio de Janeiro
Wikipedia

Youtube Videos Rio de Janeiro
Youtube



CENTRAL DE RESERVAS

Rio de Janeiro

Gosto   Facebook Twitter

Rio de Janeiro, a Capital do Estado com o mesmo nome, é um dos centros econômicos e culturais mais importantes da América do Sul e é considerada, graças a suas boas instalações e infra-estruturas, uma das melhores cidades para a realização de convenções nacionais e internacionais. É conhecida como a 'Cidade Maravilhosa', e seus principais símbolos turísticos são o 'Cristo Redentor', situado no Morro do Corcovado, e o 'Pão de Açúcar', ambos localizados no 'Parque Nacional da Tijuca', umas das maiores e mais importantes reservas naturais urbanas do Brasil. Em toda a sua extensão se combinam o mar, as montanhas e as florestas, lugares ideais para a prática de todo o tipo de esportes de aventura. Além disso, merece destacar suas excelentes praias, entre as que se destacam a Praia de Ipanema e a Praia de Copacabana como as mais freqüentada por milhões de turistas que visitam a cidade durante o ano, e suas multitudinárias festas conhecidas em todo o mundo, o 'Carnaval Carioca' e o 'Réveillon no Rio'.

HISTORIA RIO DE JANEIRO


Os primeiros dados que se têm de onde foi mencionada a população do Rio de Janeiro, se remonta no começo do século XVI, no ano de 1502 quando a segunda expedição portuguesa comandada por Gaspar Lemos descobriu a maravilhosa Baía de Guanabara e a confundiu com a desembocadura de um grande rio, que era nomeado a zona da Região do Rio de Janeiro. No ano de 1503 fundou-se a primeira feitoria

Em meados do século todo o território foi colonizado pelos portugueses, os quais expulsaram os franceses no ano de 1567, que também habitaram a zona nas primeiras décadas do século. Neste mesmo ano a sede da Cidade é transferida para o Morro do Descanso, conhecido mais tarde como Morro do Castelo.

Rio de Janeiro se converteu no Porto de Abastecimento dos navios mais importantes, os quais defendiam todo o litoral do país. Neste século suas principais fontes de renda foram a comercialização e exploração da cana de açúcar e a aguardente.

No ano de 1763 o Rio de Janeiro converteu-se na Capital do Brasil. Com a chegada da família Real Portuguesa, no começo do século XIX. A população sofreu uma grande transformação, se construíram as primeiras linhas ferroviárias, a chegada do telefone, canalização de rios e construção de novas ruas.

Já no século XX surgem as longas avenidas e as mais importantes construções, na grande maioria em estilo francês que hoje em dia foi reconvertida em importantes museus e centros culturais onde se realizam os atos e representações mais importantes de todo o Estado do Rio de Janeiro, merecendo especial destaque o Teatro Municipal.
No ano de 1905 se instalaria a iluminação elétrica.

No ano de 1960 com a inauguração de Brasília, Rio de Janeiro se transforma na Cidade do Estado da Guanabara, anos mais tarde no ano de 1975 passou a ser a Capital do Rio de Janeiro.

Atualmente o Rio de Janeiro é uma grande metrópole que se aproxima a 6 milhões de habitantes, uma das cidades mais importantes do Brasil. No decorrer do ano é visitada por milhares de turistas à procura do seu maravilhoso patrimônio cultural e natural, suas excelentes praias e suas multitudinárias festas.

PASSEIO TURISTICO RIO DE JANEIRO


Parque Nacional da Tijuca O Parque Nacional da Tijuca é considerado como um dos maiores parques urbanos do Mundo. Se estende por mais de 3.300 hectares e é um dos lugares que oferece as melhores instalações de lazer e serviços para a grande quantidade de turistas que se aproximam ao Rio de Janeiro, principalmente os amantes do turismo ecológico e cultural. Divide-se em três zonas, Floresta da Tijuca, Serra da Carioca e Pedra da Gáve_Pedra Bonita, e conta com várias trilhas com diferentes graus de dificuldade e importantes picos como é o Pico do Papagaio, Pedra da Gávea, Pedra Bonita e Pedra do Conde, visitados pelos amantes do alpinismo. Um dos principais símbolos é o 'Cristo Redentor', declarado Monumento natural no ano de 1966, situado no alto do Morro do Corcovado.


Cristo Redentor O Cristo Redentor, 'A Maravilha do Rio', é o principal símbolo turístico de todo o Estado do Rio de Janeiro, imagem de fé e de simpatia para o povo carioca é um dos monumentos mais visitados e fotografados da cidade. Localiza-se no interior do Parque Nacional da Tijuca, no alto do Morro do corcovado a 710m de altitude, e é uma grande estátua de Cristo que alcança os 30 metros de altura situada sobre um grande pedestal onde existe uma capela. Sua construção inaugurada no ano de 1931, foi iniciada em 1824 e foi projetada pelo arquiteto Heitor da Silva Costa. Merece destacar as espetaculares vistas panorâmicas que se observam desde seus arredores.


Morro do Corcovado O Morro do Corcovado é uma formação montanhosa situada no interior do Parque Nacional da Tijuca. Seu cume que alcança os 710 metros de altitude, é um dos mirantes mais espetaculares de todo o Estado, lugar onde se destaca o monumento mais importante da cidade, o 'Cristo Redentor'.


Pão de Açúcar O Pão de Açúcar é uma das formações montanhosas mais importantes da cidade, declarada Patrimônio Nacional. Situa-se na Baía de Guanabara e é um dos principais símbolos do Rio de Janeiro. Seu cume alcança os 396 metros de altitude e para chegar a ela um dos meios mais utilizados é o teleférico, conhecido popularmente como 'Bondinho'. Foi inaugurado no ano de 1912 tendo sido projetado pelo engenheiro brasileiro Augusto Ferreira Ramos.


Fortaleza de Santa Cruz A Fortaleza de Santa Cruz se construiu a meados do século XVI na Estrada General Eurico Gaspar Dutra e no começo se converteu em uma das principais fortalezas de defesa da Baía de Guanabara. Foi declarada Patrimônio Histórico Nacional no ano de 1939 e é uma das construções mais visitadas pelos turistas.


Fortaleza de São João - Forte de São José A Fortaleza de São João foi construída no ano de 1565 e reconstruída no decorrer de sua história em várias ocasiões. Localiza-se na avenida João Luís Alves e é formada por três pequenas baterias e o Forte de São José, um dos mais antigos do país. É o marco da fundação da cidade e atualmente é a sede da Escola Superior de Guerra e o Centro de Capacitação Física do Exército.


Fortaleza da Conceição A Fortaleza da Conceição foi erguida no Morro da Conceição, na Rua Major Daemon, a partir do ano de 1713 e um pouco mais tarde em 1718 se converteu na terceira fortaleza mais importante da zona. Atualmente é a sede da 5ª Divisão de Levantamento.


Forte de Copacabana O Forte de Copacabana se localiza na Praça Coronel Eugênio Franco, em uma das pontas da Praia de Copacabana. Foi inaugurado no ano de 1914 para reforçar a defesa da Baía de Guanabara e é conhecido por ser o palco de um dos acontecimentos mais importantes da história militar da cidade, 'os 18 do Forte' ocorrido no ano de 1922. No seu interior encontra-se o Museu Histórico do Exército, que se destaca por sua valiosa coleção de canhões.


Forte Duque de Caxias O Forte Duque de Caxias, conhecido também como Forte do Leme, foi construído nos anos de 1776 e 1779 na Praça Almirante Lúlio de Noronha, Pedra do Leme. Foi desativado no ano de 1965 e atualmente é a sede do Centro de Estudos de Pessoal do Exército.


Catedral Metropolitana A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro encontra-se no centro da cidade, na Avenida República do Chile. Sua construção foi iniciada no ano de 1964 e é um templo moderno com forma de pirâmide, com uma base de 106 metros de diâmetro e 96 metros de altura, que tem uma capacidade para mais de 20.000 pessoas. Foi inaugurada no ano de 1964 e no seu interior se conservam interessantes pinturas de Humberto Cozzi e o Museu de Arte Sacra da Cidade.


Mosteiro de São Bento O Mosteiro de São Bento está situado no centro da cidade, na Rua D. Gerardo. Foi construído pelos monges beneditinos na segunda metade do século XVII e é um belíssimo conjunto em estilo barroco de grande valor histórico, considerada uma das obras mais valiosas de todo o país, onde um dos seus principais destaques é a Igreja de Nossa Senhora de Monserrat. Foi declarado Patrimônio Histórico e Artístico e Monumento Mundial pela UNESCO.


Convento de São Bernardino de Sena O Convento de São Bernardino de Sena situa-se o Morro de Santo Antônio e foi construído a meados do século XVIII. Foi tombado em 1947 como Patrimônio Histórico Artístico Nacional.


Convento de Santo Antônio O Convento de Santo Antônio situa-se no centro da cidade, no Largo da Carioca, e está formado pelo convento e a Igreja de Santo Antônio, uma das mais antigas do município. No seu interior descansam os restos mortais do filho de D. Pedro I e D. PedroII. Foi declarado Patrimônio Histórico Artístico Nacional.


Igreja de Nossa Senhora da Candelária A Igreja de Nossa Senhora da Candelária situa-se na Praça Pio X, centro financeiro da Cidade, e é considerada uma das igrejas mais belas de todo o Estado do Rio de Janeiro. Foi construída no século XVII e é um templo com planta em forma de cruz latina e de fachada de cantaria de grande beleza, em cujos lados se suspendem duas altas torres campanários de planta quadrada. Destaca-se seu interior revestido de mármore e cúpula neoclássica, réplica da Igreja de São Pedro em Roma.


Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso A Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso está construída na Rua Santa Luzia e é uma das mais antigas da cidade. Foi construída a meados do século XVI e reconstruída na década de 1780. Atualmente forma parte do maravilhoso conjunto da Santa Casa da Misericórdia.


Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro A Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro está situada na Praça de Nossa Senhora da Glória. Foi construída no século XVIII e é uma verdadeira jóia arquitetônica destaca-se por sua planta poligonal e cobertura em abóbada.


Igreja de Nossa Senhora da Penha A Igreja de Nossa Senhora da Penha está construída sobre um penhasco a 69 metros de altura, no Largo da Penha, e é uma das principais igrejas da Cidade. Foi construída no ano de 1935 e seu acesso se faz através de uma grande escadaria. Nos seus arredores, com uma fantástica vista panorâmica de toda a zona, se realiza a popular Festa da Penha.


Igreja da Ordem 3ª de Nossa Senhora Monte do Carmo A Igreja da Ordem 3ª de Nossa Senhora Monte do Carmo está construída na Rua Primeiro de Março.


Museu Casa do Pontal O Museu Casa do Pontal encontra-se situado na Estrada do Pontal, Recreio dos Bandeirantes, entre Prainha e a Reserva Ecológica da Serra de Grumari. É o maior museu de arte popular do país e em seu interior se conserva uma importante coleção de 5.000 obras dos artistas mais importantes do Brasil.


Museu da Chácara do Céu O Museu da Chácara do Céu situa-se instalado na antiga residência do colecionador e industrial Raymundo Ottoni de Castro Maya, Bairro de Santa Teresa. No seu interior se expõe numerosas coleções de pinturas, cerâmicas, mobiliário, livros e objetos, relacionados com arte, a história e a natureza. Merece especial destaque obras de Marcoussis, Di Cavalcanti, Dalí, Miró, Picasso e Debret, entre outros artistas.


Museu da República O Museu da República situa-se instalado no Palácio do Catete, um dos edifícios históricos mais importantes da Cidade, palco de importantes acontecimentos no decorrer de sua história. Situa-se na Rua Catete e guarda no seu interior um importante acervo de livros, documentos e objetos relacionados com a história do Brasil


Museu da Vida O Museu da Vida é um museu científico e interativo que nos mostra a evolução do Universo e da Vida no decorrer de sua história. Localiza-se na Avenida Brasil e foi declarado Patrimônio Arquitetônico Artístico e Cultural. Um dos seus espaços mais importantes é o Parque da Ciência.


Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, MAM, situa-se dentro de um edifício da Avenida Infante Dom Henrique. Foi inaugurado no ano de 1958 e em seu interior se conserva uma importante coleção de artistas brasileiros e estrangeiros, destacando as pinturas, esculturas e gravuras. Conta com uma biblioteca especializada.


Museu do Açude O Museu do Açude situa-se no interior da Floresta da Tijuca, no Alto da Boa Vista, instalado na antiga residência de veraneio do industrial Raymundo de Castro Maya construída nos primeiros anos do século XX. Em seu interior se guarda uma interessante coleção de esculturas, mobiliário e arte popular brasileira, entre outras coisas, além de uma rica coleção de azulejos dos séculos XVII, XVIII e XIX.


Museu do Índio O Museu do Índio foi inaugurado no ano de 1953 na Rua das Palmeiras, instalado em um edifício colonial declarado Patrimônio Histórico. É a única instituição oficial do Brasil dedicada exclusivamente a cultura indígena. Merece destacar a loja de artesanato e uma biblioteca especializada.


Museu Histórico Nacional O Museu Histórico Nacional situa-se na Praça Marechal Âncora e é um dos museus mais importantes do Brasil. Ocupa uma área de 18.000 m2 e está instalado em três edifícios, a Casa do Trem, o Arsenal Real e um edifício anexo aos quarteis onde se guarda um acervo histórico e uma biblioteca. Foi inaugurado no ano de 1922 e guarda um importante acervo que nos mostra a história do Brasil desde seu descobrimento até a proclamação da república.


Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil - MIAN O Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil, MIAN, está instalado em um edifício da Rua Cosme Velho. Foi inaugurado no ano de 1995 e em seu interior se guardam mais de 8.000 obras de numerosos pintores nacionais e internacionais.


Museu Nacional de Belas Artes O Museu Nacional de Belas Artes está instalado em um edifício em estilo neoclássico, antiga Escola nacional de Belas Artes, localizado no centro da cidade, avenida Rio Branco. Foi fundado no ano de 1937 e está dividido em Galeria Nacional, em Galeria Estrangeira e em Galeria do Século XX.


Museu da Cidade O Museu da Cidade situa-se no Parque da Cidade, em um edifício do século XIX situado na Estrada de Santa Marinha. Foi inaugurado no ano de 1948 e em seu interior se expõe numerosas coleções relacionadas com a História do Brasil e a transformação do Rio de Janeiro.


Praça XV de Novembro A Praça XV de Novembro é uma das praças históricas mais importantes da cidade, palco de importantes acontecimentos no decorrer de sua história. No seu entorno destacam o Paço Imperial e o Convento dos Carmelitas, entre outros edifícios.


Aqueduto da Carioca O Aqueduto da Carioca foi construído a meados do século XVIII em estilo romano e utilizado para transportar a água do Rio Carioca até o centro da Cidade. Desde o ano de 1896 serve de viaduto ao Bondinho de Santa Teresa.


Copacabana Palace O Copacabana Palace está situado na Avenida Atlântica, Praia de Copacabana, e é um dos primeiros hotéis a ser construído na Cidade, às margens do Oceano Atlântico. Foi inaugurado no ano de 1923 e foi declarado Patrimônio Histórico Artístico Nacional.


Estádio do Maracanã O Estádio do Maracanã, conhecido como 'Templo dos Deuses' e o maior estádio de futebol do Mundo. Foi construído no ano de 1950 e utilizado como sede principal da Copa Mundial de Futebol. Situa-se na Rua Professor Eurico Rabelo e tem uma capacidade que supera as 114.000 pessoas.


Sambódromo O Sambódromo do Rio de Janeiro situa-se na Avenida Marquês de Sapucaí, conhecida popularmente como Avenida dos Golfinhos. Foi inaugurado no ano de 1984 e é um espaço onde se realizam as festas e os desfiles mais importantes de todo o município. No seu interior se destaca o Museu do Carnaval, onde se guardam as fantasias e os carros alegóricos das principais festas que se desenvolveram na cidade.


Teatro Municipal O Teatro Municipal situado na Praça Marechal Floriano, próximo a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes e o Palácio Pedro Ernesto. Foi inaugurado no ano de 1909 e é um dos teatros mais luxuosos do Mundo. No seu interior se realizam os atos e representações culturais mais importantes da Cidade.


Paço Imperial O Paço Imperial se localiza na Praça XV de Novembro e foi construído no século XVIII. Desde as suas origens teve a função de Residência da Família Real Portuguesa, Armazém Portuário, Casa da Moeda e Palácio dos Governadores, e na atualidade é um importante centro cultural.


Palácio das Laranjeiras O Palácio das Laranjeiras se localiza no interior do Parque Guinle, Rua Paulo Cesar de Andrade. Foi construído no ano de 1913 e utilizado pela Família Guinle até o ano de 1975 que foi transformado na residência oficial dos governadores do Estado. Guarda seu mobiliário original e um importante acervo de obras de arte.


Palácio de São Cristóvão O Palácio de São Cristóvão situa-se na Quinta da Boa Vista. É um edifício em estilo neoclássico, antiga residência oficial da Família Imperial. Na atualidade é a sede do Museu Nacional da UFRJ.


Palácio do Catete O Palácio do Catete situa-se na Rua do Catete e é um dos edifícios históricos mais importantes do Rio de Janeiro. Foi construído entre os anos de 1858 e 1866 em estilo neoclássico e utilizado em suas origens como residência do Barão de Nova Friburgo. Posteriormente esteve instalada em seu interior a Presidência da República e atualmente é a sede do Museu da República da Cidade.


Palácio do Itamarati O Palácio do Itamarati foi construído a meados do século XIX na Avenida Marechal Floriano, centro da Cidade. Ao longo da história foi utilizado como residência da família do Conde de Itamarati, sede do Governo Provisório Republicano, residência do Presidente da República e sede do Ministério das Relações Exterior. Foi declarado Patrimônio Histórico e atualmente abriga o Museu Histórico e Diplomático da cidade.


Palácio Guanabara O Palácio Guanabara é um edifício em estilo eclético construído no século XIX na Rua Pinheiro Machado, laranjeiras. Serviu de residência para a Princesa Isabel e o Conde D'Eu e se transformou em residência dos Presidentes da República no ano de 1926. Atualmente é sede do Governo do Estado.


Palácio Tiradentes O Palácio Tiradentes está situado no centro da cidade, na Rua Primeiro de Março.


Floresta da Tijuca A Floresta da Tijuca é uma das áreas nas que está dividida o Parque Nacional de Tijuca. Se localiza no Alto da Boa Vista, no centro da cidade, e é considerada a maior área florestal urbana do Mundo com mais de 3.000 hectares. No seu interior destacam suas maravilhosas cascatas, lagunas, grutas e se desenvolvem numerosas atividades turísticas.


Lagoa Rodrigo de Freitas A Lagoa Rodrigo de Freitas está cercada pelos bairros Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e jardim Botânico e está protegida por várias montanhas e pela estátua do 'Cristo Redentor'. Se localiza entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Avenida Borges de Medeiros e é conhecida pelos espetaculares Pôr-do-Sol que se pode observar desde seus arredores e pela qualidade de atrativos turísticos, freqüentada pelos amantes dos esporte náuticos.


Passeio Público O Passeio Público é o primeiro parque com jardim que se construiu no país, foi projetado pelo Mestre Valentim da Fonseca e Silva no ano de 1783. Situa-se no centro do Rio de Janeiro, Rua do Passeio, e no seu interior merece destacar o Chafariz dos Jacarés, o Portão e vários obeliscos, entre outros monumentos.


Aterro do Flamengo O Aterro do Flamengo, no Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, tem uma área de mais de 1.000.000 m2 localizada às margens Oceano Atlântico. Foi projetado por Roberto Burle Marx e é um dos projetos paisagísticos mais belos da Cidade, onde destacam-se uma grande quantidade de espécies de árvores nativas e exóticas.


Parque Fazenda Restinga O Parque Fazenda Restinga situa-se na Avenida das Américas, às margenes da Lagoa da Tijuca.


Parque Garota de Ipanema O Parque Garota de Ipanema se localiza nos arredores da Praia Arpoador. É um maravilhoso jardim com uma área dedicada aos jogos.


Parque Guinle O Parque Guinle situa-se entre a Rua Gago Coutinho e a Rua Paulo César de Andrada, com mais de 25.000 m2 estão formados por bosques, jardins e uma zona esportiva. Destaca-se pelos importantes conjuntos de edifícios residenciais em seu interior, merecendo especial destaque o Palácio Laranjeiras.


Parque Natural Municipal Bosque da Barra O Parque Natural Municipal Bosque da Barra situa-se na Avenida das Américas, Barra da Tijuca. Possui lagunas naturais, ciclovia, campo de futebol e uma zona dedicada aos mais pequenos.


Parque Tom Jobim O Parque Tom Jobim situa-se às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas e é uma das áreas de lazer mais importantes da Cidade. Está formado pelo Parque Brigadeiro Faria Lima, o Parque do Cantangalo, o Parque Taboas e o Complexo da Lagoa, freqüentados pelos amantes dos esportes de aventura em contato com a natureza. Destacam-se suas excelentes infra-estruturas para atender a seus visitantes.


Mirante Dois Irmãos O Mirante Dois Irmãos está situado em um dos postais turísticos mais bonitos do Rio de Janeiro, no Morro dos Dois Irmãos. Em seus arredores destacam as belas vistas das praias de Ipanema, Leblon, São Conrado, Arpoador e do Cristo Redentor.


Jardim Zoológico - RIOZOO O Jardim Zoológico, RIOZOO, é um dos parques zoológicos mais importantes do país e se localiza no Parque da Quinta da Boa Vista. Em seu entorno habitam mais de 2.000 animais de diferentes espécies de répteis, mamíferos e aves.


Jardim Botânico O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um verdadeiro santuário ecológico, considerado um dos mais importantes deste gênero em todo o Mundo. Em seu interior se guardam alguns dos principais exemplares da flora que existem na Terra. Um dos seus principais atrativos turísticos são as Palmeiras Imperiais, plantadas no ano de 1809.


Arquipélago das Cagarras O Arquipélago das Cagarras está formado por um conjunto de ilhas propícias para a pesca localizadas em frente da Praia de Ipanema. Merecem especial destaque, Comprida, Filhote, Cagarra e Palmas.


Baía de Guanabara A Baía de Guanabara é uma das baías mais conhecidas do Brasil, lugar onde se localiza um dos principais portos do país, o Porto do Rio de Janeiro. No seu interior destacam-se as ilhas e ilhotas propícias para o mergulho, merecendo especial destaque a Ilha de Paquetá, a Ilha de Brocoió e a Ilha Fiscal.


Ilha de Paquetá A Ilha de Paquetá, também conhecida como Ilha dos Amores, é uma ilha tropical que atrai todos os anos a numerosos turistas nacionais e internacionais. Localiza-se a poucos minutos em barco do centro urbano da Cidade, no coração da Baía de Guanabara.


Ilha de Brocoió A Ilha de Brocoió foi declarada Patrimônio Histórico Artístico da Cidade e no seu interior destaca-se uma mansão em estilo normando.


Ilha Fiscal A Ilha Fiscal, conhecida a princípio por Ilha dos Ratos, se localiza na Baía de Guanabara. No seu interior destaca-se o Palácio da Ilha Fiscal, lugar onde se realizou o último baile do Império no ano de 1889.


Morro Dois Irmãos O Morro Dois Irmãos, um dos postais mais fotografados da cidade, é uma formação montanhosa que alcança os 533 metros de altura localizada entre os bairros de Leblon e o Bairro de São Conrado. Nos seus arredores destaca-se um excelente mirante onde se observam algumas das melhores vistas da Cidade. Foi declarado Patrimônio Estadual e Nacional.


Riocentro O Riocentro é um espaço multifuncional de 570.000m2 dedicado a realização de eventos nacionais e internacionais mais importantes que se desenvolvem na Cidade. Está formado por cinco pavilhões comunicados entre si e conta com um heliporto, jardins e um lago natural. No último ano foi eleito pelo World Travel Awards como o centro de convenções mais importante da América do Sul.


Carnaval O Carnaval do Rio de Janeiro é a maior festa que se realiza em todo o Estado e uma das mais multitudinárias de todo o país. Acontece durante vários dias no mês de Fevereiro e a cidade é invadida por uma enorme massa de turistas que buscam a festa, a dança e a diversão até altas horas da madrugada. Um dos principais atrativos são os desfiles que se realizam no Sambódromo das numerosas escolas de samba que existe na cidade.


Réveillon no Rio O Réveillon no Rio é uma das festas mais importantes e multitudinárias que se realizam no Rio de Janeiro, considerada a maior festa do Mundo ao ar livre. Realiza-se para comemorar a chegada do Ano Novo em toda a cidade, mas umas das zonas mais freqüentadas é a Praia de Copacabana que todos os anos reúne a bilhões de pessoas no famoso 'Show de Fogos', um dos fogos de artifícios mais importantes que se pode observar. Durante toda a festa, a música, a dança e a hospitalidade estão garantidos.

PRAIAS RIO DE JANEIRO


Playas As praias do município do Rio de Janeiro caracterizam-se por suas areias finas e suas águas cristalinas ideais para a prática de todo o tipo de esportes náuticos. Praias para todos os gostos desde extensas praias urbanizadas com todos os serviços necessários, freqüentadas pela grande quantidade de turistas, até praias mais tranquilas ideais para descansar e caminhar às margens do Oceano Atlântico. Entre as mais destacadas mencionamos a Praia de Copacabana e a Praia de Ipanema que possui uma excelente infra-estrutura turística.


Praia do Dr. Aristão - Ilha de Paquetá


Praia Moreninha - Ilha de Paquetá


Praia da Guarda - Ilha de Paquetá


Praia da Imbuca - Ilha de Paquetá


Praia Casi e Praia do Relógio - Ilha de Paquetá


Praia Ramos


Praia Flamengo


Praia Botafogo


Praia Urca


Praia Vermelha


Praia Leme


Praia Copacabana


Praia Arpoador


Praia Ipanema


Praia Leblon


Praia do Vidigal


Praia de São Conrado e Pepino


Praia Joatinga


Barra de Tijuca


Praia Recreio dos Bandeirantes


Prainha


Praia Grumari


Praia Búzios / Meio e Perigoso


Barra de Guaratiba / Pedra de Guaratiba


Praia Sepetiba

MAPA RIO DE JANEIRO



Por que reservar com a-brasil.com?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands